Asa Bolsa não lhe acontece nada. O mercado de ações é conhecida como renda modificável, precisamente desta forma, visto que é mutável, e, de idêntico modo que vai para cima vai pra miúdo. Dizia Goethe que pra pessoas, em todas as épocas de progresso são diretas, durante o tempo que que todas as épocas decadentes são a todo o momento subjetivas. O que você precisa saber para investir na Bolsa, me ilustrou há pouco tempo um agradável colega com mais de vinte e cinco anos de experiência no mercado, é muito insuficiente, mas custa muito a assimilar. Com os anos, continuava, o homem chega a conclusão de que os grandes princípios da vida -aquelas que todos nós conhecemos, todavia que poucos praticam – são também plenamente válidos no caso de os mercados financeiros. O Que e quais são estes princípios?
excelente Senso pra não se deixar arrastar pelas histerias coletivas, tal compradoras como vendendo. Ubi multitudo, ubi malum (onde está a multidão está o mal): os ignorantes, por ser vários, não deixam de ser ignorantes. O que está acontecendo não é qualquer coisa novo.
- Sánchez, sobre o assunto as pesquisas: “O futuro da democracia não está escrito”
- Texto de Luciano de Samósata
- três Comissão Truman
- três A National Industrial Recovery Act
- Estes são os números de telefone que você não necessita marcar para impossibilitar aborrecimentos na factura
- dois As chapas nos EUA
Qualquer pessoa com um tanto de memória se lembra de episódios similares. Nem é a primeira vez nem será a última. Humildade pra não ter fé que sabe muito. O sucesso é a toda a hora encontra justificação. Se ganha dinheiro, acha que sabe muito, apesar de não tenha nem puñetera ideia.
No Saco, uns sabem mais do que outros, entretanto todos, em geral, muito pouco. Não confie muito nos especialistas. Transnacionais são empresas industriais costumava falar que há 2 tipos de economistas, ‘que não temos nem idéia e os que não sabem, nem isto’.
Disciplina Uma das disciplinas mais complicados de aprovar é a de estudar a vender com perdas. Note níveis máximos de perda que está disposto a assumir, em tal grau se investe a curto como a alongado prazo, e uma vez que se alcancem, não seja teimoso e venda.
É melhor perder do que perder mais. O mesmo com os ganhos, alcançada uma rentabilidade razoável liquide suas posições parcialmente e suba os stops de venda. Se a subida for pela vertical, faixa de tudo, se esqueça esse valor e não o veja mais. Paciência para saber aguardar. Uma coisa é investir e outra muito desigual, e especular.
O que diferencia um conceito do outro é, principalmente, o fator tempo. Investir é rentabilizar a poupança a médio e grande período; especular é fingir que uma quantidade de dinheiro se torne muito em pouco tempo. Investir e obter não é complicado; especular e acertar, sim.
Lembre-se aquilo que afirmava Mark Twain: “Há dois momentos pela vida de um homem em que não necessita especular: no momento em que não se poderá permitir e no momento em que puder permiti-lo’. Prudência, a cautela incertamente se engana. Em Bolsa, com toda a prudência que se tome é curta. A Bolsa, em certo jeito, lembra a cidade City: apesar de sair o sol, nunca tem todas as consigo.