A maioria da gente podemos que a nossa subsistência no planeta Terra se prolongue o maior número possível de anos. Mas, com um excelente estado de saúde. E no momento em que algo não está indo bem, costumamos culpar os genes.
é que uma boa condição pra viver muitos anos é, deixe-me dizer, ter antepassados centenárias. Agora bem, a existência é como uma partida de poker. Podemos começar com melhores ou piores cartas (bons ou maus genes), entretanto, depois, tudo depende do acaso e como desejamos.
Como diz o pesquisador Manel Esteller, “o local e os nossos hábitos de conduta irão ser decisivos para uma existência longa ou mais curta”. Ou melhor, que o tabaco, o álcool, o sedentarismo, a alimentação deficiente e viver presos em estados mentais negativos, são fatores que vão ir factura a nossa saúde, deixando a impressão de um cromossomo. E como se sabe isto?
Pois, simplesmente, porque você pode rastrear através do microscópio. Deste modo, não é descabido discursar que temos uma idade cronológica e outra biológica, que é a que está diretamente relacionada com o nosso estado de saúde geral. Não sei se terão ouvido falar da doutora Blakburn, prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia por causa de seus estudos científicos e uma das maiores autoridades no estudo dos telómeros. O que que são os telómeros? Pois são uma espécie de rolhas, que protegem as extremidades dos cromossomas, evitando que se deteriorem com cada divisão celular. Seu tamanho vai diminuindo à medida que as células são replicadas.
- Aumento do hematócrito (Estrutura da hemoglobina)
- Melhora o seu humor e te livra de tensões e mal-estar
- 1 Ajuda: Mudança de nome de um artigo
- Mensagens: 31.469
- O senhor do jardim
- (8) Bobby Czyz (Usa); Belts: 175, 190 & 210; Failed 4th Title: Hvy 1998-06-doze
Quando são mais curtos do que o normal, acontece uma perda prematura da capacidade de regeneração dos tecidos e, por isso, uma superior propensão a sofrer de doenças próprias da velhice. Ora, como os telómeros irão se desgastando com o tempo, há uma enzima telomerase, que os repara. E sabem onde fica a curiosidade? Pois em que se viu que seus níveis cortam em pessoas que vivem em ocorrência de estados de ânimo disfuncionais e que têm hábitos físicos danosos.
Em primeiro recinto, o mito com conexão ao choque dos serviços odontológicos, no tempo em que uma mulher está grávida precisa ser erradicado. Igualmente sério é começar uma colaboração entre profissionais de saúde, essencialmente os especialistas em saúde materna, com outros profissionais de saúde dental. Teria que haver coordenação entre os profissionais de saúde em geral e de saúde bucal, especialmente devido à interdependência dos 2 campos.
Assim, é imperativo educar e treinar os profissionais de saúde no que corresponde à seriedade da saúde bucal, construindo métodos para absorver em suas práticas respectivas. Os profissionais precisam fornecer educação sobre a gravidade de uma adequada higiene bucal para as mulheres grávidas, em razão de essas mulheres, em última instância, irão controlar seus próprios destinos e de sua descendência.
Tendo como exemplo, os profissionais podem aconselhar as mães como cortar as cáries secando as gengivas de seus guris com um tecido macio depois de amamantarlos ou dar-lhes o biberão. Fornecer conhecimentos e aplicações práticas de uma adequada higiene bucal podes aprimorar a saúde geral da mãe e do bebê. Existem outros fatores em jogo no momento em que se analisa o miúdo uso dos serviços de odontologia por parte das mulheres grávidas, especificamente prevalente entre as minorias étnicas e raciais. Um fator importante é a inexistência de seguro de saúde e/ou o acesso a serviços odontológicos.
Por esta explicação, é preciso obter mais fatos e analisá-los de modo que se estabeleçam programas que chegam concretamente a todos os segmentos de uma população. O cuidado pré-natal é uma cota relevante do cuidado básico de saúde materno. É recomendado que as mães expectantes receberem ao menos quatro visitas antenatales, em que um profissional de saúde possa apurar se há sinais de doenças, como miúdo peso, anemia ou uma infecção – e controlar a saúde do feto.