Declaração De Independência Da Catalunha: Puigdemont Prolonga Ainda Mais A Incógnita A Respeito Do Seu Substituto 2

Declaração De Independência Da Catalunha: Puigdemont Prolonga Ainda Mais A Incógnita A Respeito Do Seu Substituto

O Governo e o Tribunal Constitucional (TC)fecharam esta quarta-feira definitivamente a porta para uma investidura a distância de Carles Puigdemont que nem sequer o soberanismo mais procesista contemplou nunca como saída para o fechamento atual. A ação conjunta de Moncloa e o Pleno do TC pôs assim em andamento a contagem regressiva, de forma teoricamente definitiva, para uma nova legislatura catalã depois de seis meses de bloqueio.

Catalunha espera imediatamente que o próprio Puigdemont limpeza em questão de horas ou dias o término do caminho e estipular quem é o seu escolhido para preencher o cargo. Quando o fará, é imediatamente uma das incógnitas. Segundo recomendaram fontes soberanistas a esse jornal, o president cessado poderia prolongar a espera até sexta-feira, ou até já, o término-de-semana. Ao contrário do que se previa, não revelou a sua decisão nessa quarta-feira, de imediato depois do Constitucional suspender cautelarmente a reforma da Lei de Presidência, que permitia a investidura a distância. Quebrado esse presságio, tudo está novamente nas mãos da estratégia de Puigdemont e tua equipe mais fiel.

A espera estreita ainda mais o calendário com o qual trabalham os objetos negociadores de Junts per Catalunya (JxCat) e DRC. Ambos os grupos tinham instituído, depois de as pressões dos republicanos nessa mesma semana, o Plenário da investidura se celebrara em segunda-feira, 14 de maio. A segunda volta -necessária pra escolher president depois da abstenção anunciada dos 4 deputados da CUP – será consumada 48 horas após.

Se não houver surpresas de última hora, pela próxima quarta-feira Catalunha deve retornar a ter presidente. O silêncio que você salvou Puigdemont não precisa afetar a esse calendário, já acordado por todas as partes, e destinado a evitar a abertura automática de eleições, no dia vinte e dois de maio. No entanto, a espera pode complicar o trabalho do presidente do Parlamento, Roger Torrent (ERC).

Uma vez que o mandatário cessado nomear a começar por Berlim, a seu substituto, o Torrent é preciso ativar de forma imediata os contatos com os líderes de todos os partidos com representação na câmara. Após os picos de rigor, só falta convocar o Pleno de investidura e definir a hora em que vai começar o debate prévio, com um discurso do candidato a respeito de quais serão as tuas políticas ao longo do período da legislatura. Neste caso, prevê-se que seja um passageiro exercício de governo. Embora se desconheça o formato que escolherá Puigdemont para anunciar a tua mensagem, é dada pelo acontecimento de que ele vai reforçar o paradigma das comunicações feitas desde que fugiu de Portugal em outubro.

  • Final de Futebol para Todos [80] e [81]
  • 080 Bifurcação Venda de casas de Banho-Madrid-Chamartín
  • Joaquín Paredes, deputado por Cusco
  • 5 Santiago do Centenário
  • College of Pharmacy (1893 em Galveston, mudou-se para Austin, em 1927)

O presidente destituído enviará um video gravado em sua casa -no caso, Berlim – e será difundido de um a outro lado das mídias sociais e transmitido ao vivo na TV3. Elsa Artadi, que no início da semana tinha autodescartado em reuniões privadas, voltava a figurar como uma saída realizável, segundo explicaram a esse diário fontes portuguesas.

Na fase de recolha dos meios de comunicação, também figuram o jornalista e porta-voz de JxCat, Eduard Pujol; Quim Torra (deputado e ex-presidente do Òmnium) ou Josep Costa (vice-presidente do Parlamento). Os dois últimos assim como foram sondeados para assumir a Secretaria de Interior e assumir o controle político dos Mossos d’Esquadra).