The Quarry Men 2

The Quarry Men

The Quarry Men, bem como conhecida como The Quarrymen, é uma banda de skiffle e do rock and roll, formada em Liverpool em 1956 por John Lennon, que evoluiu até se transformar em The Beatles. Em 1997, inmensuráveis de seus membros históricos se reuniram ante o nome original e permaneceram ativos desde assim sendo. Foi criada e liderada por John Lennon, no momento em que era ainda um jovem, e depois se somaram outros dois futuros membros Dos Beatles, Paul McCartney e George Harrison. A banda tomou seu nome da universidade Quarry Bank High School, renomada então Calderstones School), devido a que Lennon e imensos de seus participantes fundadores eram alunos do colégio.

Liverpool e sua área de interferência. The Quarry Men gravou um disco claro com as músicas “That’ll Be the Day” do Buddy Holly e “In Apesar of All the Danger”, de george Harrison e paul McCartney. Seu vasto atrativo se devia, em porção, que não exigem grandes habilidades musicais ou obter instrumentos muito caros para interpretá-lo. O “boom” do que deu origem aos eclodiu no início de 1956, pela sequência do sucesso alcançado com a canção “Rock Island Line”, de autoria do britânico Lonnie Donegan, o Rei deu origem aos.

  • 930 kHz Rádio Reloncaví
  • Festas Fundamentais (24 de junho)
  • , Eventualmente, fazer uma terceira sessão de sauna sem abusar
  • Michael Sheen (Masters of Sex)

Donegan entrou com uma espécie de “rock and roll sem energia elétrica”, inteiramente contrário da música que ouviam dos pais e mães da formação de crianças nascidas ao longo da disputa. A guitarra, um instrumento quase inexplorado na música britânica, até este instante, foi adotada maciçamente na nova criação.

Dezenas de milhares de bandas adolescentes que deu origem aos fundaram-se pela Grã-Bretanha naquele ano. Entre elas se encontrava a banda que o jovem John Lennon, com 16 anos, formado pela segunda metade de 1956, em Liverpool, com seus amigos de faculdade: The Quarry Men. As bandas jovens de Liverpool, por sua vez, começavam bem como a ceder forma a um tipo de música inconfundível, com muito ênfase no ritmo, que adotou a denominação de música beat, ou beat music. John Lennon tomou a iniciativa de montar uma banda que deu origem aos integrada por seus amigos e colegas da Escola Quarry Banks.

A ideia é recomendou Geoff Lee, companheiro de banco de Lennon, que achava que John tinha uma boa voz. Tudo começou com Lonnie Donegan. E depois vieram Elvis e Buddy Holly. Lennon recorreu antes de qualquer coisa, seu íntimo amigo, Pete Shotton.

Havia poucas coisas que Pete Shotton colocava antes que seu melhor companheiro, contudo quando John o chamou pra se introduzir a uma banda que deu origem aos, sentiu-se constrangida. Estavam cruzando o parque que estava em frente ao Colégio Quarry Bank, meditando sobre isso alguma trivialidade musical, no momento em que John o confrontou com isto, do mesmo jeito que lhe perguntou a respeito da classe de dança. Shotton, que não tinha um pingo de jeito musical, pensou que John estava carregando.

Amaldiçoou e estalou os dedos, “Não vale a pena!!!” Mas um gesto de rejeição em face de John le comentou a Pete que eu tinha interpretado mal. Rindo pra recuperar a legal onda, Shotton citou: “Não seja bobo, eu não posso tocar em nada”.