Mesmo que a sala em maquiagem seja naturalidade, no MAC isso não significa simplicidade. Mais sofisticação. É claro que ser um mesmo, poderá ser a coisa mais complicada do universo. E pra nós, os mortais, Existe uma que resume tudo: reforçar a individualidade.
E que cada um escolha se prefere uns exagerados lábios vermelhos com brilho de vinil a Grace Jones ou outros arredondados rosas de boneca. A pele a todo o momento fresca e luminosa, pra isso, os ‘primers’ (preparadores) são de extenso auxílio.
Durante longo tempo ignorados, há que assimilar a usá-los agora. Outra coisa é clara: o “eyeliner” continua sendo imprescindível para desenhar as listras geométricas que são realizadas nessa temporada, que de imediato não se situam ao grau do cílios como antes.
- 00:28 Goya é para… ¡’Uma mulher excelente’
- Colocação de cortinas e extensões
- 2084, a existência segue aproximado
- O que não mata te faz mais potente (2015, David Lagercrantz)[editar]
- Se intensifica o volume dos cílios
Se nós carregamos os lábios e nós gostamos que os olhos pareçam (só parecem) quase nudez, a máscara não pode faltar para conquistar este efeito de abrir o ver. Só nos resta pôr mãos à obra e construir o nosso respectivo ‘look’ pessoal. Baltasar González Pinel, um dos diretores artísticos da assinatura, artífice de ‘looks’ de desfile e um dos apresentadores do Global Trends de Berlim. Maite Tuset, assim como ‘make up artist’ pra Portugal, reclama a sofisticação para os olhos por intervenção de eyeliners gráficos (Giamba, Kenzo, Emanuel Ungaro) que percorrem o pálpebra ou desenham, com um traço acentuado, a linha da água. Também é impressionante o amo por pegar o ‘glitter’ na pálpebra pro cotidiano (bem anos 70). o
Que não é sinônimo de simplicidade. Concretamente, um aparente ‘look’ natural costuma levar mais serviço do profissional de escovas e pincéis, e um superior uso de produtos. Maite Tuset as chaves desta corrente. A chave pra emular as propostas que fizeram gucci, Chloé, Guy Laroche ou Christophe Lemaire é, como destaca Baltasar, “não fazer desaparecer maquiagem, contudo difuminarlo”.
Casa nos estados unidos. Estados unidos. O recinto político do México pros simpatizantes de esquerda tornou-se complicado devido ao governo de Plutarco Elias calles. Os pedidos de murais de Diego Rivera, iniciados pelo ministro da educação José Vasconcelos se paralisaram.
Em 1932, encarregaram de Diego Rivera, cerca de murais para um Museu de Detroit. Em abril, Frida pintou Aparador em uma rua de Detroit muito influenciada por Giorgio de Chirico. Torna-Se crítica com a maneira de existência norte-americano e deixou-o que se reflete em tuas pinturas de então. Em agosto do mesmo ano, previu um eclipse solar, que incorporou alguns de seus quadros o dualismo noite e dia, resultando-se um item iconográfico contínuo e recorrentes de tua obra.
Encontrando-se nessa cidade Frida sofreu outro aborto. Durante tua recuperação pintou seu auto-retrato Aborto em Detroit, praticado em um estilo mais penetrante, inspirado nos menores quadros votivos da arte popular mexicano que recebiam o nome de retábulos. Esta pintura era completamente independente do que fazia teu marido. Frida começou a trabalhar em uma série de obras-primas sem precedentes na história da arte, pinturas gabavam a característica feminina da verdade, da realidade, da dureza e da pena. Nunca antes uma mulher havia posto igual atormentada poesia sobre a tela como Frida nessa época de Detroit. Voltaram pro México, em 1933. Rivera teve um romance com Cristina, irmã de Frida.
Em um momento anterior, houve outras infidelidades por porção de Rivera, todavia essa bagunça com Cristina afectou muito a Frida e foi a um giro determinante em suas relações de casal. Contudo chegaram a exceder suas desavenças, Frida iniciou outras relações amorosas, tal com homens como com mulheres que continuaram pelo resto de sua existência. Rivera teve ciúmes violentos sobre isto as relações extramatrimoniais de tua esposa, contudo dava-se melhor as relações lésbicas de Frida que as heterossexuais. Entre 1937 e 1939, o revolucionário da Ucrânia (mas que desenvolveu a sua vida política pela Rússia) Leon Trotsky viveu exilado na moradia de Frida em Coyoacán, junto com sua esposa.
Lá Frida terá um romance com o líder comunista. Depois do assassinato de Trotsky para as mãos do afiliado da NKVD estalinista Ramón Mercader, Frida foi acusada de ser a autora do mesmo. Isso a levou a ser presa, contudo foi deixado em independência, assim como seu marido. Em 1938, o poeta surrealista André Breton qualifica sua obra de surrealista em um ensaio que escreveu para a exibição de Kahlo na galeria Julien Levy de Nova Iorque.