O tenista espanhol Rafael Nadal foi investido Doutor Honoris Causa pela Universidade Europeia de Madrid, em um feito que foi efetivado diante de centenas de estudantes. No discurso, que teve local depois da sua investidura, destacou os valores e a família como elementos fundamentais para dominar a tua carreira e sua vida. “Nada do que hoje eu poderia ter sido fabricado sem os pilares em que me suporte e que me fizeram crescer e criar-me, não apenas como profissional ou atleta, mas como pessoa”, adicionou Nadal.
No ano passado, destacou-se, diante os alunos e professores da Universidade Europeia de Madrid: “os valores são um elemento muito significativo da vida em geral e no esporte não é uma exceção”. “Os atletas, carecemos ser exemplares em nosso modo”, destacou o tenista espanhol em ligação à imagem que os grandes concorrentes transmitem ao público e aos adolescentes.
Aqui você acha uma voz dissidente em Mistral, da qual não tem a ver de perto com Deus, mas com a terra onde as relações não se estabelecem por meio de uma hierarquia (“vem em seu recinto outro que era só tua serva”). Estabelece uma comunhão entre o falante e a poesia de Mistral através da leitura desta, pela qual identificará, como expliquei, a terra como “procurador” do corpo humano de Mistral.
Agora, a terra “dançará ao passo demorado do cortejo nas ruas”, um recinto público, onde o corpo estará à visão. E o Cristo mendicantes que amou como mendiga/é só uma cruz de uma peça, de ouro. Ocorre, desta forma, uma nova negação (“Não que eu atravessar neste local onde está ela”), que confirma tua condição de sujeito vigilante do corpo humano de Mistral.
- 1956 Especialidades MV ampliadas e/ou revistas
- #78 neptuno_26j
- Doutor Honoris Causa na Universidade de Granada (Espanha) (18/05/2001).[18]
- 1 História 1.Um Processo de provincialización
- dois Títulos
- um Descriminalização do aborto terapêutico
- Como mudou a ótica de uma científica a receber uma visão mais empresarial
- quatro Prática da medicina 4.1 Agentes de saúde
Há um indício claro da certeza expressa na frase. Há uma leve e muito narrativa10 conexão entre a “palavra justa” e as coisas que existem. A existência é precedida pelo verbo “parece”, por causa de os efeitos produzidos pelo fenômeno ou as coisas existentes são muito pouco confiáveis. Posteriormente, o contexto espaço-temporal de tempo aparece dado por um verbo e uma frase: o verbo é “eu acredito”, leitura que abre um tempo presente e que leva a cabo uma mudança de registro dentro do poema.
impõe uma circunstância entre crença e certeza, o que produz a descontrucción12 do primeiro discurso, ao marcar seus limites e, deste jeito, pôr de manifesto a “inexistência” total do organismo. Em “Elegia Gabriela Mistral” de Enrique Lihn é possível notar a presença de 2 discursos heterogêneos.