�Quantos acusação contra você e tua redação? Não me lembro o número total por causa de muda a cada dia -risos-. Há novas investigações nos tribunais sem caso aberto, há algumas pra quais jamais se abriu caso e há casos abertos. Hoje bateram à porta duas pessoas do Ministério público. De lá, vêm a cada dia, dessa forma que a verdade é que já eu não poderei fazer uma contagem.
O Presidente determina abrir um caso para cada crítica contra controlar e pressionar a imprensa para fazer isso. Você abriu um caso por imagens de caminhões com armas. De que é acusado?
- Mestrado em Engenharia Informática
- Uf, que alívio, localizei que tinha dito orangotango
- 1 Pachinko (2013)
- Usuário que reporta: Millars 14:03 vinte e nove out 2007 (CET)
- Eu robô
Nos acusam de revelação de segredos de Estado, no entanto esse conteúdo ainda não explorado. Isso sim, Erdogan ordenou ao Ministério público fazê-lo. Como sabeis, ao digitar nós esta notícia de caminhões com armas Erdogan, alegou na tv que isso não ia continuar impune, que pagaríamos. O procurador ainda não tem contato comigo, contudo os advogados de Erdogan pedem para mim duas cadeias perpétuas. Como a censura pela Turquia?
Primeiro, eles têm dentro de teu punho a todos os proprietários de meios de comunicação, ou melhor, os donos dos principais jornais são pessoas dependente de Erdogan. Houve essenciais trasvases de capital com os que foram desenvolvidos grandes conglomerados mediáticos que bebem do Governo. Estes ‘pools’ possuem a metade do panorama mediático. Segundo, o mesmo Erdogan chama por telefone chefes, diretores e autores de colunas, os critica, ameaça ou força a que se demitam. Terceiro, abrem-se em causas judiciais.
E a última que se está utilizando é atacar diretamente os jornais empregando seus homens fiéis. Não deixam nem sequer um vidro intacto. O são meios de circulação nacional, fora do controle de Erdogan? Meu jornal está. O ‘Cumhuriyet’ não tem nada que olhar com nenhum partido, escola ou terceira empresa, é o jornal de uma fundação. Dessa maneira tentamos ser independentes.
É muito dificultoso, todavia é como precisa ser e creio que com mais causa, nessa data. Mas isso não significa ter de dependência económica, nem política, no entanto sim, estar perante um guarda-chuva ideológico. É verdade que o ‘Cumhuriyet’ segue o seu caminho, cada jornal tem a tua linha política. O significativo é não necessitar dela. Ou de uma vasto empresa, um grupo ou um jogo.
por este significado, este sim é um jornal independente. O que lhe contam os seus amigos dos meios controlados por Erdogan? O certo à fato, Como jornalista, acredito que o correto do povo de comprar infos está além de tudo. Proteger ou guardar seus segredos é responsabilidade do Estado. Meu serviço como jornalista, é defender a autonomia de comprar dado e difundi-la às pessoas, não ponderar no interesse do Estado. Não me coloco no site do Estado, isto é coisa dele, eu faço o meu serviço.
Maomé caricaturado por essa revista. qual é o estado de espírito na redação? O que aconteceu no ‘Charlie Hebdo’ nos preocupou. Após nossa publicação tiveram que diminuir as ruas próximas à redação e policiais armados restringiram o acesso.
Trabalhamos à sombra das armas. Também nos ameaçou após a notícia sobre isso os camionees. Mas tudo isto de suportar os ataques do Governo agora são ossos do ofício de jornalista, pela Turquia. Se você trabalha na Turquia de jornalista, não há ausência só a competência, contudo bem como a valentia. Erdogan falou qualquer coisa politicamente incorreto.