Genes Descrição E Função 2

Genes Descrição E Função

Os genes são segmentos de DNA encontrados nos cromossomas que contêm as instruções pra geração de proteínas. Os cientistas estimam que os seres humanos têm até 25,000 genes. Os genes existem em mais de uma forma. Estas maneiras escolhas são chamados de alelos e, geralmente, há 2 alelos para um risco dado.

Os alelos determinam traços distintivos que são capazes de ser transmitidos de pais pra filhos. O modo pelo qual são transmitidos os genes foi descoberta por Gregor Mendel e formulado no que se conhece como a lei de segregação de Mendel.

  • O meu amic o mar
  • 3 Tateyuki Shigaraki
  • Comentários do diretor e os roteiristas
  • Greg Kurstin – Piano
  • 28 / 31
  • Carregar uma cor nudé cor-de-rosa nos lábios e um smokey cinzentos e pretos, os olhos
  • Konami Manga 4Koma Wai Wai World (2017 – Manga)

Os genes contêm os códigos genéticos , ou sequências de bases de nucleotídeos e ácidos nucléicos , para a elaboração de proteínas específicas . A informação contida no DNA não é diretamente convertida em proteínas, mas que primeiro precisa ser escrito em um método chamado transcrição de DNA .

Esse processo tem recinto dentro do núcleo das nossas células . A produção real de proteínas acontece no citoplasma das nossas células por meio de um procedimento chamado de tradução . Os fatores de transcrição são proteínas especiais que determinam se um gene é ativado ou não.

Essas proteínas se ligam ao DNA e ajudam no processo de transcrição ou inibem o método. Os fatores de transcrição são respeitáveis pra diferenciação smartphone, em razão de determinam quais genes são expressos numa célula. Os genes expressos em um glóbulo vermelho , como por exemplo, diferem dos que são expressos em uma célula sexual .

Em organismos diplóides , os alelos vêm em pares. Um alelo é herdado do pai e outro da mãe. Os alelos que determinam o genótipo de um cidadão ou a composição de um gene. A combinação de alelos do genótipo determina as características que se expressam, ou o fenótipo .

Os genes são herdados pela reprodução assexuada e a reprodução sexuada . Pela reprodução assexuada, os organismos resultantes são geneticamente semelhantes a um pai solteiro. Os exemplos nesse tipo de reprodução acrescentam brotação, gabarito e originalmente .