Estudantes da corrida de Matemática da Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso (PUCV) receberam tua piocha que os identifica como alunos na prática do Instituto de Matemática e da Universidade. Esta solenidade inaugura o tempo de estágios iniciais, intermédias e finais de mais de uma centena de alunos do Instituto, que realizarão a tua criação docente em estabelecimentos, tal municipais como subsidiados da região de Valparaíso. Parte da investidura foram os discursos dirigidos a um auditório de estudantes IMA nostálgicos e motivados.
A intervenção de Paulo Chamorro, professor mentor prática desfecho e ex-aluno IMA, teve por objetivo “propiciar uma reflexão profunda sobre isto focos profundos. Por que somos professores, para que somos professores no âmbito da nação e do sistema educativo tão específico como o chileno, com tantos dificuldades e tanta injustiça”, disse.
Entretanto, o discurso de Montserrat Polanco destacou “Pensar seriamente os fins da educação no horizonte contemporâneo, é uma das diretrizes da nossa Escola de Pedagogia. Responsabilizar-se publicamente, socialmente e moralmente é o que nos ocupa”. Por sua quota, Luísa Aburto aproveitou a oportunidade pra agradecer a participação dos estudantes do primeiro ano de cursos superiores do procedimento de auto-avaliação da Carreira no decorrer da visita dos Pares Avaliadores. Ao ser consultados pela impressão causada na solenidade de investidura, Lorena, Monteiro, encarregada da coordenação das Práticas na Escola de Pedagogia, apontou: “A cerimônia pareceu-me atraente. De uma cerimônia diferenciado, dado que houve um local muito fraterno entre os alunos e os professores.
viveu-Se um local agradável, rico em aplausos e muita alegria”. Assim mesmo, Mackarena Flores, aluna que se localiza em sua prática final, falou: “Para mim é super respeitável. Vejo esta cerimônia como indispensável, visto que eu a toda a hora quis fazer, além da piocha, o reconhecimento de imediatamente ser um praticante formal de pedagogia em matemática. É simbólico e estou feliz de ter participado disso; e, ademais, que nos acompanharam professores emblemáticos da Universidade e da Carreira”. Finalmente, Matias Garrido, estudante, em sua prática inicial, acrescentou: “É o início de minha carreira e o primeiro indício pra pedagogia, a carreira que eu escolhi e são os primeiros passos que estou dando. Isso é o que significa pra mim esta solenidade”.
- 1 A Rebelião de 1898
- 42 h O cantor e compositor Caetano Veloso, ensaiando antes de sua participação pela cerimônia
- verificou-Se que alguns dos argumentos utilizados para a defesa não são válidos
- Traductorado em Francês
- um thought on “Hipólito Mejía, comandará hoje uma investidura do Instituto Rocha Gomez”
Albert Rivera também não. O primeiro, o abraça, o segundo o ignora e ambos observam o horizonte com a boca seca. Desde o apaziguamento do senhor Cameron até as investidas da senhora Clinton -e o que manifestar de Itália, Polônia, Áustria, México e Brasil-, todas as estratégias de contenção do populismo falharam, no entanto a de Macron e neste instante veremos. É correto que cada país tem a sua idiossincrasia e que devemos “entrar em sintonia com o diagnóstico”, como observou, com sua habitual elegância David Jimenez Torres em Português.
Mas é evidente que existe um movimento telúrico e não me refiro agora, os planos de Bannon. Estamos em pleno bandazo. Décadas de despótica ultracorrección política são estourado em um bacanal de incorreção ultra. Anos de corrosivo identitarismo centrífugo são escorvamento um histérico identitarismo preferencial. As ranço mentiras do pós-modernismo se contrapõem de imediato as mentiras recalentadas do neonacionalismo. Volto a Vox. Seus cem propostas são um pastiche populista, votos pra hoje e frustração para amanhã.