A Volta À Espanha Invertebrada 2

A Volta À Espanha Invertebrada

Portugal tenha entrado em um terrível círculo vicioso que agora dura cinco anos e que parece não ter saída. Esse inmovilismo, essa indolência endogâmica do espanhol, essa paralisia maldita que durante séculos nos impediu de avançar como sociedade, está na origem do mal.

a gente goste ou não, a Espanha continua sem saber o que é, porque não se pergunta ao povo, único agente soberano, como garante a Constituição. E perante esta circunstância crítica, o superior dos dramas é que nossos políticos não estão sabendo estar à altura das situações, para resolver os graves dificuldades que temos colocados como sociedade.

Todos parecem ter claudicado de tua responsabilidade pra prosseguir montando um projeto de povo. Todos parecem sofrer de uma infantilidade e um narcisismo incríveis, além de uma falta absoluta de significado de Estado, pra antepor o bem comum nas cuitas particulares entre pessoas e partidos. E esse particularismo, este sectarismo que parece determinar-se como uma maldição bíblica, que vai nos genes dos espanhóis, como imediatamente advertiu a obra filosófica orteguiana, é o que podes nos conduzir ao desastre conclusão.

em cinco de outubro, o primeiro-ministro Chulanont manifestou a sua intenção de estabelecer um contato com os separatistas muçulmanos do sul qualificado “como diálogo, não negociação”. No começo de outubro, Pridiyathorn Devakula, Presidente do Banco da Tailândia, disse ter recebido a proposta de absorver-se no novo governo por porção de Chulanont e que havia aceitado.

Chulanont. Após as remodelações do, 18 de novembro de 2006 e dois de fevereiro de 2007, o gabinete se ampliou com 3 adjuntos e um ministro-adjunto do primeiro-ministro. 28 de fevereiro de 2007 renunciou, o Vice-primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Pridiyathorn Devakula, substituído por Paiboon Wattanasiritham como Vice-primeiro-Ministro.

  • EVEA (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem)
  • 1997: Titanic
  • Uma antiguidade mínima de dez anos
  • 18:00h.— Começa a votação nominal
  • Professores em Inglês
  • Secretário-geral do PSE-EE-PSOE (2002-2014)
  • 3 a Disputa eleitoral de Puebla

O novo Ministro das Finanças foi Chalongphob Sussangkarn. A Junta Militar, concluiu o 25 de setembro, o rascunho do novo texto constitucional, que foi entregue ao rei no dia 30 do mesmo mês para a sua avaliação, apreciação e ratificação. A nova norma substituiu, de facto, a constituição de 1997, que foi abolida no mesmo dia dezenove de setembro.

O Conselho pra Reforma Democrática divulgou em um de outubro e a entrada em vigência da Constituição interina, ao mesmo tempo que propunha a Chulanont para o cargo de Primeiro-Ministro. O anúncio foi feito pela televisão estatal, depois que o rei Bhumibol Adulyadej havia assinado as leis fundamentais propostas na Junta Militar.

1. O Conselho para a Reforma Democrática torna-se o Conselho de Segurança Nacional, com poderes para cessar o Primeiro-Ministro e/ou a qualquer um ou todos os membros do governo, perante as ordens de teu Presidente, o general Sonthi.

2. Será desenvolvida uma Assembleia Nacional de 250 participantes, eleitos pelo Conselho de Segurança Nacional e com a aprovação do rei. Nenhum deles poderá ser Ministro. 4. Os partidos políticos têm proibida a sua participação pela elaboração do texto constitucional. 5. Todas as decisões tomadas pelo Conselho para a Reforma Democrática desde o golpe de Estado do dia 19 de setembro, permanecerão em validade, incluindo as restrições às liberdades públicas, a censura de imprensa e outros. 6. A nova norma garante a imunidade da Junta Militar o golpe de Estado e as decisões tomadas até à data.